Agrogreen, do coração de Portugal…

Do coração de Portugal, mais especificamente no Ribatejo, nasce a Agrogreen. Sediada nesta região, amplamente marcada pelas suas origens e gentes ligadas à agricultura, a Agrogreen é um operador Global de Produção, Transformação e Distribuição Agroalimentar.

Com produção a partir dos mais férteis solos nacionais, a Agrogreen especializou-se na preparação, acondicionamento e conservação das características naturais dos produtos agrícolas com a premissa de fazer chegar ao mercado um produto saudável e de origem.

A Agrogreen assume a preocupação de reinvestir em expansão, melhoria contínua e inovação, alargando sistematicamente o seu portfolio de produtos e serviços.

Missão

A Terra fornece uma riqueza de nutrientes valiosos que são vitais para todos nós. Preservar os dons puros da natureza e oferecer produtos naturais e de qualidade é a nossa principal missão. Assumimos, deste modo, o compromisso de preparar, selecionar e acondicionar produtos de origem agrícola de excelência em Portugal. Ambicionamos a satisfação máxima dos nossos clientes, gerar e criar valor ao mercado.

A Agrogreen tem como objetivo proporcionar aos seus clientes, produtos que atendam aos mais altos padrões de segurança e qualidade. Para alcançar estes objetivos, aplicamos métodos de produção integrada respeitando sempre o meio ambiente, acompanhando a cadeia produtiva desde a seleção das sementes à distribuição do produto final.

Equipa

A Agrogreen considera que o desenvolvimento e a formação dos recursos humanos são fundamentais para a atividade que desenvolve, promovendo ativamente a melhoria da segurança, o reforço de competências e o progresso de todos os seus colaboradores. Na elaboração da sua atividade, conta com uma equipa jovem e motivada com larga experiência na indústria e distribuição alimentar.

A política do grupo Agrogreen baseia-se nos valores humanos essenciais e que conferem a sua identidade. Os nossos valores e padrões éticos são os pilares para manter as pessoas unidas, a confiança do cliente e a sustentabilidade da empresa. Pretende, que todos os colaboradores e aqueles que atuam em seu nome pautem a sua conduta pelos mais elevados padrões de ética e profissionalismo.

Recursos Naturais

A gestão dos recursos naturais é um tema central e presente na estratégia da Agrogreen. Os decisores têm um papel fundamental na sensibilização ativa dos colaboradores, com vista à mobilização de todos, para que o ambiente seja uma preocupação constante na implementação dos vários processos que desenvolve.

Neste sentido, as unidades de produção visam a optimização de recursos, tendo sido adaptadas e reajustadas a esta realidade em vários factores:
◊ Energia elétrica: mais de 80% da energia consumida pela unidade de produção é proveniente de um sistema próprio de fonte renovável, através de energia solar.

◊ Água: proveniente de exploração própria, sujeita a análises e tratamentos regulares, todo o processo de transformação foi desenvolvido com a premissa de economizar/reaproveitar a sua utilização.

◊ Resíduos: tratamento e valorização dos resíduos por forma a serem reutilizáveis.

Desenvolvimento Sustentável

A Agrogreen visa responder às solicitações atuais do mercado, no momento presente, sem comprometer a possibilidade de satisfazer as necessidades de gerações futuras. A principal matriz na tomada de decisões de gestão tem como objetivo criar os produtos de forma sustentável, respeitando o planeta e as pessoas. Pretende contribuir, agora e no futuro, para um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os recursos naturais.

A atividade da Agrogreen depende do equilíbrio entre o desempenho económico e o seu contributo para o desenvolvimento sustentável.

Qualidade e Inovação

Com o objetivo de se manter na vanguarda do sector agroalimentar, a Agrogreen investe constantemente em infraestruturas e processos, como instalações, implementação de Software de gestão avançado, plataforma logística e equipamento produtivo. Diferentes projetos no domínio das novas tecnologias e de I & D permitem otimizar todos os processos e aumentar a eficiência.

As economias de escala e a redução de níveis de custos de manutenção e produção, possibilitam reflectir estas mais valias nos preços dos nossos clientes.

Certificação

A qualidade e a segurança alimentar são um dos pilares estratégicos da empresa. A Agrogreen realiza controlos muito exigentes desde o início do processo agrícola até à fase final industrial. Esta supervisão é acompanhada com auditorias regulares que permitem garantir a aplicação de todos os procedimentos e cumprimento das regras definidas.

A certificação, é uma responsabilidade e um compromisso para com os colaboradores, fornecedores, clientes e consumidores.

A Agrogreen está empenhada em merecer cada vez mais a sua confiança.