Chef Sílvio Martins

Sinópse

Sílvio Martins, jovem Chef de Cozinha, fez a sua formação na Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão.
Realizou estágios em alguns dos melhores hotéis do País, dando como exemplo o Sheraton Algarve and Pine Cliffs Resort. Após o término do curso, rumou a Lisboa, tendo trabalhado no Restaurante Faz Figura. Nesta cidade, passou ainda pelo Restaurante Terreiro do Paço, onde integrou a equipa do Chef Vítor Sobral.

Entre 2007 e 2008, foi em França que aprofundou os seus conhecimentos, no Hotel Parc Beaumont e no Restaurante Les Relais d’Alsace Taverne Karlsbräu. De Maio a Novembro de 2009 esteve no Hotel Cristal Vieira Praia Resort & Spa. É precisamente em Outubro daquele ano até Junho de 2014, que surge a oportunidade de ir trabalhar para a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, onde exerce a função de Formador de Cozinha e Pastelaria. De 2010 a 2012 é Chef de Cozinha do Restaurante Cova da Loba, em Linhares da Beira.

Em 2014 aceita o desafio de chefiar a cozinha da Escola Profissional da Nazaré e em paralelo o Restaurante Capriola By Hotel Lusitano neste momento é docente no Ministério da Educação e chef de algumas marcas e empresas de renome a nível nacional.

Receitas